https://cassia-re12.blogspot.com.br/p/contato.html

REDES SOCIAIS

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Girafa Amigurumi - Receita

Olá queridos, tudo bem?
Já faz tempo que estou prometendo a receita dessa girafinha para vcs rsrs, fiz minha primeira mas não anotei , ai fiz a segunda anotando a receita e perdi , ai fiz a terceira com o prazo apertado e não  tive tempo de anotar ... agora "hasta que por fin" consegui anotar tudo para vocês , sei que na net há inúmeras receitas mas quis fazer a minha e compartilhar com vocês, espero que gostem  
Materiais utilizados :
Barroco amarelo n° 6 cor 1289 (um novelo de 400g deu para fazer 2 girafas e sobrou um pouquinho) , linha Anne marrom (usei fio triplo) , linha Anne of white (usei fio triplo) , agulha 3,5 , agulha de tapeceiro , fibra siliconada para enchimento , olhos com trava de segurança
Se não quiser usar anne tripla pode usar barroco nº 6 também , usei assim porque ja tinha em casa rsrs
Com esses materiais a minha ficou com cerca de 50 cm




Corpo:
Com o fio amarelo faça um anel mágico e coloque 6 pb
2) Faça um aumento em cada ponto da carreira anterior (12)
3) 1pb , 1 aum x6 (18)
4) 2pb , 1 aum x6 (24)
5) 3pb , 1 aum x6 (30)
6) 4pb , 1 aum x6 (36)
7) 5pb , 1 aum x6 (42)
8) 6pb , 1 aum x6 (48)
9 até 13 ) pb em cada ponto da carreira anterior (48)
14) 14pb , 1 dim  , x3 (45)
15) pb em toda volta (45)
16) 13pb , 1 dim  , x3 (42)
17) pb em toda volta (42)
18) 12pb , 1 dim  , x3 (39)
19) pb em toda volta (39)
20) 11pb , 1 dim  , x3 (36)
21) pb em toda volta (36)
22) 10pb , 1 dim  , x3 (33)
23) pb em toda volta (33)
24) 9pb , 1 dim  , x3 (30)
25) pb em toda volta (30)
26) 8pb , 1 dim  , x3 (27)
27) pb em toda volta (27)
28) 7pb , 1 dim ,x3 (24)
29) pb em toda volta (24)
30) 6pb , 1 dim  , x3 (21)
31) pb em toda volta (21)
32) 5pb , 1 dim  , x3 (19)
33) pb em toda volta (19)
34) 4pb , 1 dim  , x3 (15)
35) pb em toda volta (15)
36 até 39) pb em toda volta

Obs: Se quiserem o pescoço da girafa mais longo é só fazer mais carreirinhas de ponto baixo sobre ponto baixo até atingir o tamanho desejado , a minha terminou com 39 carr mas vcs podem fazer quantas desejarem , para ficar firme podem colocar umaramado no pescoço assim ela não tomba

Arremate e deixe um fio longo para costurar a cabeça

Cabeça:
Vamos começar com o fio branco
Faça anel mágico e coloque 6 PB
2) Faça um aumento em cada ponto da carreira anterior (12)
3) 1pb , 1 aum x6 (18)
4) 2pb , 1 aum x6 (24)
5) 3pb , 1 aum x6 (30)
6) 4pb , 1 aum x6 (36)
7) 5pb , 1 aum x6 (42)
8 ate 14) pb em toda volta (42)
15) 5pb , 1 dim x6 (36)
Trocar a cor para a cor amarela
16) pb em toda volta (36)
17) 5pb , 1 aum x6 (42)
18 até 26) pb em toda volta (42)
27) 5pb , 1 dim x6 (36)
28) 4pb , 1 dim x6 (30)
29) 3pb , 1 dim x6 (24)
30) 2pb , 1 dim x6 (18)
31) 1pb , 1 dim x6 (12)
32) 6 dim
Arremate

Orelhas (2) :
1) 6 pb
2) 1pb , 1aum x3 (9)
3) 2pb , 1aum x3 (12)
4 até 7) pb em toda volta (12)
Braços (2) :
Com a linha marrom faça anel mágico com 6 pb
2) 2pb em cada pb da carreira (12)
3) 1 pb , 1 aum x6 (18)
4 até 7) pb sobre cada pb
Troque para a cor amarela
8) 1 pb , 1 dim , x 6 (12)
9 até 13) pb sobre cada pb


Braços (2) :


Com a linha marrom faça um anel mágico e coloque 6 pb
2) Faça um aumento em cada ponto da carreira anterior (12)
3) 1pb , 1 aum x6 (18)
4 até 7 ) pb em toda a volta
8) 1 pb , 1 dim x 6 (12)
9 até 22 ) pb em toda a volta

Pernas (2) :
Com a linha marrom faça um anel mágico e coloque 6 pb
2) Faça um aumento em cada ponto da carreira anterior (12)
3) 1pb , 1 aum x6 (18)
4) 2pb , 1 aum x6 (24)
5 ate 10) pb em toda volta (24)
11) 2pb , 1 dim x6 (18)
Troque a cor para a amarela
12) pb em toda volta (18)
13) 4 pb , 1 dim , x3 (15)
14 até 22) pb em toda volta

Chifrinho (2) :
Com a linha marrom faça anel mágico com 6 pb
2) 1 aumento em cada ponto (12)
3 e 4 ) pb em toda volta
Troque para a cor amarela
5 até 12) pb em toda volta

Rabinho:
Anel mágico 6 pb
Antes de fechar o anel coloque alguns fios de linha marrom com um nó grande para o lado de dentro de forma que as pontas fiquem para o lado de fora , feche o anel mágico
2) 1pb, 1 aum x3 (9)
3 até 6) pb em cada pb

Para fazer as pintas faça círculos com a linha marrom grandes e pequenos e distribua costurando onde preferir






96 comentários:

  1. Parabens, ficou linda!
    Obrigada por disponibizar o passo a passo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😍 , fiz com muito amor , espero ajudar , bjos
      Muitas bençãos pra vc 😘😘😘

      Excluir
  2. Linda, parabéns pelo seu dom. Certeza que será minha próxima. Sou iniciante e sua receita tá maravilhosa.. bem explicada, fácil. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , fico muito feliz em poder ajudar , bjosss 😘😘❤❤❤

      Excluir
  3. Linda essa girafa.obrigado por compartilhar.😍😍😍😍😘

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Parabéns, obrigada por disponibilizar o passo a passo, vou fazer, ❤ bj!

    ResponderExcluir
  5. Linda Obrigada por compartilhar a releita.

    ResponderExcluir
  6. Ei Cássia, estou fazendo está linda girafinha, mas me deu uma dúvida em relação a quantidade de pontos nos bracinhos. A parte marrom tudo bem, mas a parte amarela está curtinha. Será que tem mais voltas de pontos baixos amarelos? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consegui fazer os bracinhos. Quando mudo de cor?

      Excluir
  7. Oi tudo bem , eu fiz nessa quantidade mas vc pode fazer umas voltas a mais para ficar maior , com certeza ficará linda , bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc tem a receita dos bracinhos?? Não encontrei nesse post. 🙁

      Excluir
    2. Oi graziela , eu tinha esquecido de colocar na versão em portugues , tinha só na inglesa , ja editei a postagem

      Excluir
  8. Olá Cassia! Estou fazendo essa girafinha, mas não encontrei a receita dos bracinhos!! Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem , ja editei a postagem , eu havia esquecido dos bracinhos me desculpe

      Excluir
  9. Eu fui fazer e não vi a receita dos braços . É igual das pernas ? ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem , ja editei a postagem , eu havia esquecido dos bracinhos me desculpe

      Excluir
    2. Oi boa noite! Não tem algo faltando nos braços? Porque ele tá bem curto e na foto parece que ele é maior e também que se fecha até o final... Verifica por favor!! <3

      Excluir
    3. Obrigada pela correção , na receita digo até a 13° carr , na verdade são 13 carreiras de amarelo

      Excluir
  10. La descripción de los brazos están junto con las de las orejas...

    ResponderExcluir
  11. Muchas gracias por el paso a paso de la jirafa, la estoy haciendo. Es hermosa!!! Bendiciones!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias , bendiciones a ti y tu familia , estoy contenta que le haya gustado

      Excluir
  12. Muchas gracias por el paso a paso de la jirafa, la estoy haciendo. Es hermosa!!! Bendiciones!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Cássia, amei sua girafa, aliás amo amigurumi. Você teria essa girafinha em trico? Grata pela atenção. Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem bia, infelizmente não tenho , apesar de amar trico eu não sei fazer rsrs

      Excluir
  14. Amei vou tentar fazer.. obrigada.. bjos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela receita, linda girafinha.Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Oi Cássia, linda girafinha, adorei, já fiz a minha, ficou linda tb, obrigada pela receita...bjos ��

    ResponderExcluir
  17. Estou tentando fazer...esta ficando linda.obrigada a receita está bem fácil de entender...bjos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi obrigada por compartilhar a receita, na diminuição do corpo de 21 vai para 18 né, na receita marca19, ok

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito linda a girafa parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Como costurar a cabeça no corpo? Fica inclinada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira que fiz enfinquei um palito de churrasco para manter ela no lugar e costurei , as outras não precisou

      Excluir
  23. Oi! Achei super lindo. Só quero saber o que é umaramado? Legal se fizesse um vídeo costurando. Outra dúvida no diminuir 21/18 não 19

    ResponderExcluir
  24. Eu estava doida por essa girafa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Querida muito obrigada vai me ajudar.

    ResponderExcluir
  26. Ila, fiz a girafa porém a cabeça fica caída. Como deixá-lo lá em pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para colocar um bastão de cola quente dentro e ao redor dela o enchimento

      Excluir
  27. Amei, começo uma amanhã se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde! Adorei a receita, sou iniciante rs Como faz pra juntar todas essas partes? Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Estou fazendo a girafinha, so que tem a arte das mãos e pés mas a parte em amarelo que seriam os braços e pernas não diz quantas carreiras fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não saiu resposta eu adaptei os meus braços... Fiz assim:

      Braços (2) :
      Com a linha marrom faça anel mágico com 6 pb
      2) 2pb em cada pb da carreira (12)
      3) 1 pb , 1 aum x6 (18)
      4 até 7) pb sobre cada pb
      Troque para a cor amarela
      8) 1 pb , 1 dim , x 6 (12)
      9) até 19 pb sobre cada pb
      20) 6 dim x6 (6)

      Excluir
    2. Eu coloquei a resposta em um comentário acima , realmente eu estava equivocada , não são "até a 13°" e sim 13 carreiras de amarelo , pelo celular não estou conseguindo editar , vou tentar mais tarde pelo computador , obrigada por compartilhar sua adaptação

      Excluir
  30. Obrigada pela receita,amei!
    Fiz para minha netinha e estou fazendo outra para presente!!!
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi adorei a girafinha,parabéns! Você pode me dizer quanto ela mede sentada, pois é para eu colocar em um nicho e preciso ver se cabe! Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Oi ver a você pode me dizer quanto essa gracinha mede de altura sentada? Quero fazer para minha netinha mas preciso saber se ela cabe no nicho que minha nora quer colocar ou se preciso diminuir! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite , ela mede 50 cm em pé acredito que sentada deva medir +ou- 35 cm mas não tenho certeza, se precisa de um tamanho menor recomendo confeccioná-la com um fio mais fino , para fazer a minha utilizei barroco 6 e agulha 3,5 , se vc utilizar barroco 4 , fio amigurumi , linha anne dupla e agulha 2,5 ela ficará menor

      Excluir
  33. Qual o tamanho dos olhos meu bem ?
    Trabalho lindo o seu ,parabéns 🥰

    ResponderExcluir
  34. Trabalho lindo, e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  35. Lindos trabalhos! Agora está em tendência os amigurumi, aqueles bichinhos lindos que decoram quartos de bebês e crianças! Eu achei um curso muito legal que fala sobre e tem diversos modelitos, caso queira saber mais, o link tá aqui https://bit.ly/2PDFPZO.

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito ,Vou fazer .Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a garrafinha, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  38. Que linda! Não é possível copiar a receita?

    ResponderExcluir
  39. Great experience. Impressed by the blogging and Thanks for share us your valuable experience. I'v share thorough by the blog about clipping path service

    ResponderExcluir
  40. Também fiz a minha ficou lindíssima. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Photography is my potion, from my childhood life i am doing work on this sector. Love to write blog on photography tips and tutorial also publishing in various platform. Last 5 years, I am working dedicatedly in this industry. Here I would like to share my Professional knowledge which has proper guideline to enhance newbie photography career. Check out my latest pages
    Clipping Path Service
    Background Removal Service

    ResponderExcluir
  42. This article got my mind. Thank you so much for this wonderful article. It helped me a lot.


    clipping path service provider

    ResponderExcluir
  43. Really good post! its very informative article Keep sharing more useful and informative articles. Thank you.

    You can also visit:

    image masking service

    ResponderExcluir
  44. Skip Hire Near Me offering Cheap Skip Hire Services in the United Kingdom. Now you can hire your ideal skip according to your budget and requirements.

    Mini Skip Hire
    Skip Hire Prices
    Rubbish Removal
    2 Yard Skip
    3 Yard Skip
    4 Yard Skip
    5 Yard Skip
    6 Yard Skip
    8 Yard Skip

    ResponderExcluir
  45. WOW! Such an amazing post. I really enjoyed this posting in which you share a valuable post. Thanks for sharing it. image masking services provider

    ResponderExcluir
  46. Thanks for sharing. Images are attractive.

    We edit those type of images. Visit our website:
    https://uniqueclipping.com/photoshop-color-correction-service/

    ResponderExcluir
  47. Great article if you want remove background from an image the clipping path service is essential.

    ResponderExcluir
  48. Amazing tips about affiliate marketing. Keep up the great work……!

    ResponderExcluir
  49. An old proverb states that keeping a healthy mind and body is the best way to live a beautiful life in the world. No one in the world is physically and mentally fit. So, there is a necessity to stay safe and healthy ........

    You may get the details here: Stay Safe and Healthy | Upgraded Tips on Preventing Illness

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Linda congratulations on your gift. Thanks for sharing sharing your beautiful product.
    eCommerce photo editing services | HSC Books PDF

    ResponderExcluir